Folha de S. Paulo


Artilheiro do Paulista, Roger diz que tem sorte contra o Corinthians

Divulgação
RED BULL X SAO PAULO 47 -- 30.01.2016 Red Bull Brasil 1 x 1 São Paulo - Paulistão 2016 na foto jogador Roger. Foto Divulgação / Red Bull Brasil) ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Roger comemora gol do Red Bull contra o São Paulo, pelo Paulista

Artilheiro do Paulista com 11 gols, o atacante Roger, ex-São Paulo e Palmeiras, entra em campo neste sábado (16) contra um adversário que lhe traz boas recordações.

"Em jogos decisivos costumo levar sorte contra o Corinthians", diz Roger, que em 2008 estava no Sport nos dois jogos do título sobre o time paulista e em 2012 marcou um dos gols da Ponte Preta na vitória das quartas de final do Paulista no Pacaembu.

Contratado pelo Red Bull no início deste ano, o camisa 9 é a principal referência do time na temporada, com um repertório variado de gols.

Filho de um motorista de ambulância e uma vendedora de salgadinho, o atacante iniciou a carreira na Ponte e despontou no Estadual de 2005, quando marcou nove gols e foi negociado com o São Paulo. No ano seguinte, foi emprestado ao Palmeiras, mas também não vingou.

"Fui criado na favela e, de uma hora para outra, estava no São Paulo com Luizão, Amoroso, Rogério [Ceni], Lugano. Eu mal sabia falar, mal sabia comer e mal sabia me vestir. Era um mundo novo e cometi alguns excessos. Assumo meus erros, mas não tive quem cuidasse de mim."

Mais maduro após rodar o mundo, o atacante quer voltar a atuar em um grande clube e diz que hoje está mudado. "Agora, prefiro sair para jantar com a família, ficar em casa, comer, dormir e treinar", disse.


Endereço da página: