Folha de S. Paulo


Por agressão, Gabriel Jesus é suspenso por três jogos na Libertadores

Caso o Palmeiras consiga a classificação para as oitavas de final da Libertadores, um desfalque já é certo. O atacante Gabriel Jesus, expulso na partida contra o Rosario Central na última semana após dar um chute em um adversário na frente do árbitro, foi punido com três jogos de suspensão pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol e só poderá voltar a atuar nesta edição da competição a partir das quartas de final.

O Palmeiras conseguiu desqualificar o artigo de conduta antidesportiva (pena mínima de um jogo), mas ele foi enquadrado também no artigo agressão, pelo qual pegou a pena mínima de três partidas.

Caso a equipe seja eliminada da Libertadores, o jogador cumprirá a suspensão na próxima edição de competição organizada pela entidade que disputar –a Copa Sul-Americana ou a própria Libertadores.

Na partida contra o Rosario, ele fez os dois primeiros gols do Palmeiras -Barrios fez o terceiro- mas recebeu o vermelho direto ao acertar um chute no rival Musto quando o jogo estava 3 a 2 Rosario. Gabriel reclamou que recebeu um soco antes do adversário.

Nesta quinta-feira (14), o Palmeiras precisa vencer o River Plate (URU) no Allianz Parque por ao menos 3 a 1 e torcer para que o Nacional (URU) vença o Rosario Central em seus domínios para conquistar a classificação às oitavas de final da Libertadores.


Endereço da página:

Links no texto: