Folha de S. Paulo


Bauza vê melhor jogo do São Paulo no ano e exalta papel da torcida

"Aqui em casa, com essa torcida, vai ser muito difícil ganhar de nós". Essa foi uma das principais percepções do treinador do São Paulo, Edgardo Bauza, após a vitória por 2 a 1 contra o River Plate (ARG), nesta quarta (13).

No Morumbi, 51.342 torcedores compareceram para empurrar o time tricolor, criando um clima hostil para o adversário argentino. Com a vitória, basta um empate na última rodada, contra o The Strongest (BOL), para que o São Paulo assegure a vaga nas oitavas de final da competição continental.

"Fizemos o resultado, e a torcida foi essencial para que chegássemos à vitória. Fico feliz porque sei a importância da torcida para a equipe. Fui atleta e, quando se tem a torcida que empurra, o jogador tira forças de todos os lados. A equipe respondeu e retribuiu com uma grande partida", afirmou Bauza.

Ainda segundo o treinador, esse foi o melhor jogo da equipe no ano. Para ele, o time vem dando passos adiante constantemente, mas ainda tem muito espaço para melhorar.

"Tem que se analisar o adversário. Fizemos, desde que estou aqui, a melhor partida, levando em conta o rival. Estou tranquilo porque demos um passo. Mas nos falta outro".

Sobre a classificação para a próxima fase da Libertadores, Bauza afirmou que não se ilude, pois a altitude de La Paz (cerca de 3.660 m) pode complicar o passo que falta.

"Os que puderam ir a La Paz podem dar avisos sobre isso. É complicado, e vamos enfrentar uma boa equipe, que ganhou de nós aqui. Por isso minha alegria é muito comedida. Tínhamos que dar esse passo [contra o River], e agora, na altitude, podemos nos classificar com um empate".

Antes da partida contra os bolivianos, o São Paulo terá outra decisão, pelas quartas de final do Paulista, neste domingo (17), diante do Audax, em Osasco.

Questionado se pretende mexer na equipe para o duelo, Bauza disse que é complicado responder, pois precisa analisar a situação física dos jogadores após a partida desta quarta. O treinador disse já ter visto o Audax jogar e prevê uma partida dura.

"É uma equipe que maneja bem a bola, tem uma boa circulação, e isso tem sido um dos atributos pelo qual terminou em primeiro [do Grupo C, o mesmo do São Paulo]", analisou. "Pretendo fazer a vida do Audax impossível", concluiu.Com 2 gols contra o River, Calleri fica a um de igualar recorde de Luis Fabiano
São Paulo confirma expectativa e bate recorde de público no Brasil em 2016
Grêmio vence LDU no Equador e consegue vaga antecipada nas oitavas
Calleri faz dois, São Paulo vence River e leva vantagem para jogo decisivo


Endereço da página:

Links no texto: