Folha de S. Paulo


Substituto de Ricardo Oliveira, Joel faz dois gols, e Santos goleia o Mogi

Ivan Storti/Santos FC
Santos Futebol Clube. Foto: Ivan Storti/ Santos FC
Joel (à esq.) abraça Lucas Lima para comemorar gol do Santos no Pacaembu

Mesmo sem contar com o goleador Ricardo Oliveira, que nesta semana recebeu uma proposta do Beijing Guon, da China, e sequer foi relacionado para a partida, o Santos não teve dificuldades para golear o Mogi Mirim por 4 a 1 na noite desta quinta-feira (25), no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Substituto imediato do artilheiro do último Brasileiro, o atacante camaronês Joel aproveitou muito bem a oportunidade e anotou dois gols na partida. O zagueiro Bruno Costa, contra, e o meia Lucas Lima, em cobrança de pênalti já nos acréscimos, completaram o placar para a equipe da Vila Belmiro.

Com o resultado, o time santista reassumiu a liderança do Grupo A da competição ao chegar a 12 pontos, dois a mais do que São Bento e Linense. Já o Mogi continuou na quarta colocação da Chave D, com sete.

Santos

Um dos destaques no confronto, o camaronês Joel até conseguiu fazer algumas tabelas, mas foi pouco acionado antes de anotar os seus gols no jogo. Isso porque o Santos esbarrou na forte marcação do Mogi, principalmente no primeiro tempo.

Mesmo assim, a equipe santista se aproveitou da fragilidade do adversário e dominou completamente a partida, com mais posse de bola e presença ofensiva. Lucas Lima foi o principal nome individual do time, com boas jogadas em velocidade ao lado de Serginho.

Apesar de importantes defesas do goleiro adversário e uma bola na trave, os santistas conseguiram fazer 1 a 0 antes do intervalo, em um gol contra do zagueiro Bruno Costa após cruzamento de Lucas Lima, aos 26min.

A equipe do litoral paulista continuou melhor no segundo tempo e ampliou o placar logo aos 6min, quando Joel tabelou com Serginho e chutou cruzado para fazer o seu primeiro gol com a camisa do clube.

O centroavante camaronês mostrou novamente oportunismo ao ampliar o placar, aos 29min, em jogada de cabeça quase na pequena área.

No fim, o Santos afrouxou a marcação, diminuiu o ritmo e permitiu aos visitantes descontarem com o lateral Wendel. Mas, antes do apito final, Lucas Lima ainda fez o seu, em cobrança de pênalti aos 46min.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Red Bull, no domingo (28), fora de casa, enquanto o Mogi só volta a campo na terça (1º), quando joga diante do São Paulo em partida atrasada da terceira rodada.


Endereço da página:

Links no texto: