Folha de S. Paulo


Santos vence a Ponte Preta e se recupera de tropeço no Paulista

Ivan Storti/Santos FC
Gabriel comemora gol em vitória do Santos por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Paulista
Gabriel comemora gol em vitória do Santos sobre a Ponte Preta

Após tropeçar e só empatar com o São Bernardo em casa, na estreia do Campeonato Paulista, o Santos venceu a Ponte Preta por 2 a 0 nesta quarta-feira (3), no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada da competição.

A vitória afasta, pelo menos por ora, o fantasma do retrospecto ruim da equipe atuando fora de casa, que assombrou o time em 2015 –no Brasileiro, o time venceu apenas uma partida como visitante, diante do Cruzeiro.

Antes mesmo de entrar em campo, Renato, 36, um dos mais experientes do grupo santista, já havia alertado sobre o desempenho da equipe longe da Vila Belmiro. Segundo o volante, o time comandado por Dorival Júnior busca nesta temporada uma mudança na postura atuando fora.

Tal mudança parece já ter surtido efeito. Incendiada pela torcida, a Ponte foi para cima no começo da partida e teve gol anulado de forma correta logo aos 4 min.

O Santos não sentiu a pressão e abriu o placar cinco minutos depois, com o centroavante Ricardo Oliveira –artilheiro do Brasileiro-2015– que aproveitou cruzamento de Gabriel para marcar.

Apesar dos problemas do início da temporada, como os erros de passes, o Santos se posicionou bem na defesa e não deu espaços para a Ponte. Aos 37 min, um dos destaques da partida, Gabriel converteu pênalti sofrido pelo meia Lucas Lima e deu tranquilidade à equipe para o restante da partida. Foi seu segundo gol na competição

O resultado anima o elenco santista, que perdeu para a Ponte Preta nas duas vezes em que enfrentou a equipe do interior do Estado no ano passado, pelos campeonatos Paulista e Brasileiro.

Com a vitória, o Santos assume a liderança do Grupo A, com quatro pontos.


Endereço da página:

Links no texto: