Folha de S. Paulo


Melo perde 1ª partida como líder do ranking e adia chance de classificação

O mineiro Marcelo Melo perdeu sua primeira partida desde que chegou ao número um do ranking de duplas nesta quarta-feira (18), nas finais da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), em Londres.

Ao lado do croata Ivan Dodig, ele foi derrotado pelo holandês Jean-Julien Rojer e pelo romeno Horia Tecau, campeões de Wimbledon, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e e 7/6 (3), em uma hora e 21 minutos de jogo. De quebra, teve a chance de classificação para as semifinais adiada.

Melo assumiu a liderança do ranking em 2 de novembro, mas não sabia o que era perder desde 19 de setembro, quando jogando com Bruno Soares foi derrotado justamente por Dodig e Frank Skugor na Copa Davis (competição entre países).

Foram 17 vitórias seguidas e quatro títulos com três parceiros diferentes –além de Dodig, Melo atuou com o polonês Lukasz Kubot e o sul-africano Raven Klaasen.

Agora, Melo e Dodig têm uma vitória e uma derrota na fase de grupos do torneio. Eles decidirão a classificação para as semifinais na sexta (20), contra o polonês Marcin Matkowski e o sérvio Nenad Zimonjic.

NADAL

Na chave de simples, o espanhol Rafael Nadal venceu o britânico Andy Murray por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, e está classificado para as semifinais após duas vitórias.

Com um triunfo em dois jogos, Murray definirá sua situação no torneio na sexta, quando enfrenta o suíço Stan Wawrinka em confronto direto pela segunda vaga.

Nesta quarta, Wawrinka bateu David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, e tirou as chances do espanhol de seguir na competição.


Endereço da página:

Links no texto: