Folha de S. Paulo


Blatter recebe alta após ser internado por estresse na Suíça

Joseph Blatter, 79, presidente suspenso da Fifa, recebeu alta após ser internado por estresse em um hospital da Suíça. A informação foi confirmada por Klaus Stoehlker, porta-voz do dirigente.

"Ele precisou ficar alguns dias no hospital, mas agora saiu, ele está em casa, em Valais. Ele está muito feliz e está relaxando alguns dias até o início da próxima semana", disse Stoelhker durante entrevista nesta quinta-feira (12). O porta-voz afirmou que Blatter poderia "retornar a seu escritório privado em Zurique" na próxima terça-feira (17).

Blatter foi suspenso no mês passado por 90 dias pelo comitê de ética da Fifa. Ele foi suspenso após o Ministério Público da Suíça abrir procedimento criminal contra ele por suspeita de irregularidade em contrato firmado em 2005 com a Federação Caribenha de Futebol.

O procedimento também inclui pagamentos suspeitos feitos por Blatter a Michel Platini, que também foi suspenso por 90 dias. A candidatura de Platini à presidência da Fifa ainda será avaliada após o término da suspensão.

Durante a suspensão de 90 dias da Fifa, Blatter não pode comparecer a seu escritório na sede da entidade em Zurique, nem tem o direito de entrar no prédio.

A Fifa atravessa uma grave crise desde o dia 27 de maio, quando Marin e outros seis dirigentes da entidade foram presos a pedido das autoridades dos Estados Unidos acusados de receber propina em negociações de contrato.


Endereço da página:

Links no texto: