Folha de S. Paulo


Após ausência de 23 anos, México volta a receber etapa do Mundial de F-1

Após uma ausência de 23 anos, o México volta a receber uma etapa do Mundial de F-1 neste final de semana. O cenário é o mesmo Autódromo Hermanos Rodríguez, mas o circuito foi bastante alterado para receber a 17ª corrida do calendário deste ano.

Com um asfalto totalmente renovado e novas curvas adicionadas ao traçado, equipes e pilotos não sabem ao certo o que esperar deste final de semana.

Justamente por isso, todos estão ansiosos para ir à pista hoje, a partir das 14h (de Brasília), quando acontece a primeira sessão de treinos livres para o GP do México.

"Pelo que vimos no simulador a pista parece bem interessante, mas só vamos saber quando sentarmos no carro. De qualquer forma acho que o que vai fazer deste final de semana especial é a torcida. Tenho amigos mexicanos e sei como é o espírito deles. Acho até que podíamos ter champanhe e tequila no pódio", brincou o recém-coroado campeão mundial Lewis Hamilton.

Alfredo Estrella - 29.out.2015/AFP
Mulheres tiram uma selfie no Autódromo Hermanos Rodríguez, no México
Mulheres tiram uma selfie no Autódromo Hermanos Rodríguez, no México

"Estudei bastante o traçado no video-game e vimos também imagens da pista, mas não temos como saber a ondulação e o desgaste dos pneus até estarmos no carro", afirmou Felipe Nasr, que chegou na nona colocação do GP dos EUA, disputado no último final de semana.

"Estamos todos chegando a um circuito desconhecido, mas acho que teremos uma boa corrida. A reta aqui é muito longa e isso deve proporcionar ultrapassagens. Além disso a previsão é de chuva, o que pode misturar ainda mais as coisas", disse Carlos Sainz, da Toro Rosso.

Outro motivo de curiosidade para os pilotos neste fim de semana é como a altitude irá influenciar o desempenho deles –o circuito está 2.219 m acima do nível do mar, o mais alto do calendário da F-1.

"Acho que vamos ter que nos cuidar um pouco mais do que nas outras corridas, mas com os carros que guiamos hoje em dia acho que não teremos problemas. Mas temos que esperar o fim da corrida no domingo para ver como nos sentimos", disse Fernando Alonso, da McLaren.

VEJA AS FUNÇÕES NO VOLANTE DA F-1

Confira as principais funções do volante da F-1 2015


Endereço da página:

Links no texto: