Folha de S. Paulo


Pressionado, time misto do Palmeiras mira recuperação

Quando demitiu Oswaldo de Oliveira em junho, o Palmeiras não estava insatisfeito com seu treinador. A questão era que o bem cotado Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, estava livre no mercado de técnicos.

Ao chegar ao time paulista, ele agradeceu aos cruzeirenses por nunca ter sido chamado de "burro" em sua passagem pela equipe mineira.

No entanto, em seu momento no Palmeiras, "acabou a paciência", como dizia faixa de torcida organizada durante o 1 a 0 para a Ponte Preta na quarta (14), no Allianz Parque.

Após duas derrotas seguidas para equipes com poucas pretensões no Brasileiro –uma delas a goleada por 5 a 1 para a Chapecoense, o treinador sente a pressão vinda das arquibancadas. Contra a Ponte, foi surpreendido pelo coro que nunca ouviu em Minas.

Internamente, contudo, o emprego do técnico não está em xeque. O Palmeiras traçou como meta a classificação para a Libertadores, e o time está a um ponto do G4 do Brasileiro e disputa a Copa do Brasil.

Contra o Avaí, neste sábado (17), o Palmeiras não deve ter facilidade em conquistar a vitória e um pouco de tranquilidade. Marcelo optou por poupar Zé Roberto e Barrios, tendo em vista a partida contra o Fluminense pela Copa do Brasil na quarta (21).

NOVIDADES IMPROVISADAS

Com todos os jogadores à disposição, o meio de campo titular do Palmeiras seria composto pelos volantes Gabriel e Arouca, com o meia Robinho encarregado da armação.

Entretanto, os três jogadores, que atuaram juntos sete vezes neste Brasileiro, estão lesionados e voltarão a ser desfalques. A última vez em que compuseram o meio de campo titular do Palmeiras foi na 16ª rodada, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR no Allianz Parque.

"A ausência de três jogadores será sentida em qualquer time do mundo. Sem peças importantes, o time se desmobiliza um pouco, tanto na parte técnica quanto de ânimo", disse Marcelo nesta sexta (16).

Os meias Cleiton Xavier e Fellype Gabriel sofrem com seguidas lesões e não conseguem ajudar a equipe.

Contra o Avaí, dois meio-campistas deverão ser titulares pela primeira vez: Matheus Sales, 20, da base, e Allione.

Além deles, os reservas João Pedro, Jackson, Leandro Almeida e Alecsandro devem estar entre os 11 palmeirenses que iniciarão a partida.

Grande dor de cabeça do técnico, o meio de campo, curiosamente, foi o principal foco de qualidade do Cruzeiro que ele levou aos títulos.

Atletas como Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram os protagonistas do bicampeonato.

AVAÍ

Vagner; Nino Paraíba, Emerson, Jéci e Romário; Adriano, Renan, Néstor Camacho e Marquinhos; Romulo e André Lima. T.: Gilson Kleina

PALMEIRAS

Prass; J. Pedro, Jackson, L. Almeida e Egídio; T. Santos, Matheus Sales e Allione; G. Jesus, R. Marques e Alecsandro. T.: Marcelo Oliveira

Estádio: Ressacada (SC)/ Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)/ Na TV: 18h30, SporTV


Endereço da página:

Links no texto: