Folha de S. Paulo


Sob chuva, Sainz é o mais veloz no 1º treino para o GP do Japão

Numa sessão atípica, realizada sob constante chuva na manhã desta sexta-feira em Suzuka, o espanhol Carlos Sainz cravou a melhor volta do primeiro treino livre para o GP do Japão, 14ª etapa do Mundial, que será disputado neste domingo, a partir das 2h (de Brasília).

O piloto da Toro Rosso anotou 1min49s434 e foi o mais veloz dentre os 12 pilotos que marcaram tempo nesta primeira sessão de ensaios no circuito japonês.

O segundo mais veloz do treino, exatos 0s504 atrás da marca estabelecida por Sainz, foi Daniil Kvyat, da Red Bull.

Nico Rosberg, da Mercedes, ficou com o terceiro melhor tempo da sessão ao marcar 1min50s077.

Sebastian Vettel, da Ferrari, vencedor da última etapa do campeonato, o GP de Cingapura, no domingo passado, fez o quarto melhor giro da sessão.
Vettel foi 1s085 mais lento que Sainz.

Líder do Mundial, Lewis Hamilton completou o treino com o quinto tempo, imediatamente à frente de Max Verstappen, da Toro Rosso.

Kimi Raikkonen colocou a Ferrari no sétimo posto. O brasileiro Felipe Massa, que chegou a escapar da pista por conta do asfalto molhado em Suzuka, completou a sessão com o oitavo melhor tempo.

Massa registrou sua melhor volta em 1min52s288.

Marcus Ericsson, da Sauber, foi o nono mais veloz, seguido por Valtteri Bottas, companheiro de Massa na Williams.

Estreante em Suzuka, Felipe Nasr completou seu primeiro treino no Japão com o 11º posto ao marcar 1min54s013. Assim como Massa, o piloto da Sauber também escapou da pista, mas sem danificar sem carro.

Jenson Button, da McLaren, marcou 1min55s678 e foi o mais lento dentre os pilotos que marcaram tempo.

A segunda sessão de treinos para o GP do Japão, que deve ser realizada sem chuva, de acordo com a previsão do tempo, acontece às 2h (de Brasília).


Endereço da página:

Links no texto: