Folha de S. Paulo


Corinthians vence o Flamengo e assume 3º lugar

Reprodução
Jogadores do Corinthians comemoram gol na vitória sobre o Flamengo
Jogadores do Corinthians comemoram gol na vitória sobre o Flamengo

Inspirado na cartilha de Tite de defesa fechada e ataques em velocidade, o Corinthians venceu o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Os gols da partida foram marcados por Elias, Uendel e Jadson.
 
Em dia de quebra de recorde de público no Morumbi, o público decepcionou no duelo entre os dois clubes de maior torcida do país. Foram 26.209 pagantes.
 
Em campo, os flamenguistas sentiram as ausências de Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Os dois não atuaram após acordo entre as duas diretorias na negociação dos atletas.
 
O resultado fez a equipe de Parque São Jorge ultrapassar o Grêmio e assumir a terceira posição da competição, com 26 pontos. Já o rubro-negro carioca permaneceu com 13 e ocupa o 14º lugar.
 
Com quatro pontos conquistados em 18 disputados, o clube da Gávea faz seu pior início de Brasileiro como mandante na era dos pontos corridos.
 
Pelo Brasileiro, o Corinthians volta a jogar às 21h do próximo sábado (18). O adversário será o líder Atlético-MG, no Itaquerão. No mesmo dia (às 18h30), o Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã.
 
Antes disso, porém, os cariocas viajam até Recife para enfrentar o Náutico na quarta-feira (15). A partida é válida pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, empate em 1 a 1 no Rio.

Veja vídeo

O JOGO
 
O Corinthians iniciou com a mesma escalação pela quarta vez consecutiva, embalado pela conquista de 7 dos 9 pontos possíveis. No Flamengo, Gabriel e Marcelo Cirino iniciaram nos lugares de Emerson e Guerrero.
 
Com uma formação com três atacantes, os cariocas começaram o jogo exercendo marcação forte no campo de ataque. Entretanto, aos poucos, os corintianos assumiram o controle do jogo.
 
Mais organizado, o time alvinegro fechou todos os espaços na defesa, além de sempre chegar com perigo quando atacou em velocidade. Foi assim que chegou ao primeiro gol.
 
Aos 25min, Jadson recuperou a posse de bola após erro de Everton e deu para Elias. O camisa 7 arrancou em velocidade e lançou Vagner Love, que avançou sem marcação e finalizou em cima de César. No rebote, volante marcou ao encobrir o goleiro.
 
O segundo gol veio nos acréscimos da primeira etapa. Renato Augusto avançou pela ponta esquerda e cruzou na medida para Uendel, que concluiu de primeira no canto direito de César para ampliar.
 
Na etapa final, o Corinthians explorou a ansiedade dos flamenguistas. Aos 17min, Elias roubou a bola de Jonas e passou para Jadson. O camisa 10 corintiano chutou de primeira e acertou o canto direito de César para fazer o terceiro.
 
A partir daí, a equipe de Tite diminuiu o ritmo. Mesmo assim, o time carioca só conseguiu ameaçar em finalizações de média e longa distância.


Endereço da página:

Links no texto: