Folha de S. Paulo


Após cirurgia, Muricy diz que se prepara para ser dirigente

Após passar por uma cirurgia para retirada da vesícula no mês passado, o técnico Muricy Ramalho afirmou que já está recuperado e que se prepara agora para virar dirigente.

"Vou começar a me preparar ainda esse ano. Tenho experiência do campo e posso contribuir", disse o treinador em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo.

Muricy deixou o comando do São Paulo no começo de abril, alegando motivos médicos. O técnico vinha sendo pressionado pela falta de resultados. As derrotas por 2 a 0 para o Corinthians na primeira fase da Libertadores e para o Palmeiras por 3 a 0 no Campeonato Paulista agravaram a situação. Após a partida do Estadual, o técnico entregou o cargo, mas a diretoria o manteve na equipe.

"A saúde atrapalhou, eu estava na marra. Quando a gente tem a responsabilidade de deixar milhões de pessoas felizes pesa demais, porque a gente respeita o torcedor", afirmou. "Tudo o que sei no futebol eu aprendi com uma pessoa que eu queria ser igual, que é o Telê. E eu vi porque ele ficou doente. Era doido pelo que fazia e ficou doente por causa do futebol," acrescentou.

"Estou quase recuperado. A cirurgia zera o problema [de cálculo na vesícula]. Já a diverticulite [diverticulite (inflamação na parede do cólon, ligado ao intestino grosso] custa e o estresse reflete lá", disse.

Em janeiro, o treinador já havia sido internado pelo mesmo problema.

Após a saída de Muricy, o coordenador técnico Milton Cruz assumiu o comando da equipe. Já são cinco vitórias sob o comando do interino, com apenas uma derrota, para o Santos na semifinal do Paulista.

Em relação a melhora do rendimento da equipe, Muricy disse que não há uma explicação. "Acho que não tem sacanagem, mas eles não estavam respondendo como agora. Mas a gente não tem uma coisa para explicar isso", completou.


Endereço da página:

Links no texto: