Folha de S. Paulo


Zagueiros do 7 a 1 falham e complicam PSG e Bayern

Dante, 31, e David Luiz, 27, a dupla de zaga brasileira no 7 a 1 aplicado pela Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, ajudaram a deixar suas equipes em situação delicada nas quartas da Liga dos Campeões da Europa.

Os dois zagueiros falharam feio nas derrotas por 3 a 1 do Bayern de Munique para o Porto e do Paris Sain-Germain ante o Barcelona, respectivamente, na quarta (15), válidas pela ida do mata-mata.

Dante, que era reserva da seleção no Mundial e só jogou a semifinal porque Thiago Silva teve de cumprir suspensão, cometeu um erro no segundo gol português.

O defensor se complicou ao receber um passe, perdeu o controle da bola e a entregou para Ricardo Quaresma avançar até a meta do Bayern.

Já David Luiz, que, voltando de lesão, começou no banco e teve de entrar porque Thiago Silva se contundiu, foi driblado pelo uruguaio Luis Suárez com a bola passando entre suas pernas em dois dos três gols do Barcelona.

Na primeira jogada, o brasileiro levou a caneta quando o uruguaio puxou a bola para o meio e invadiu a área. O atacante ainda deixou outros dois brasileiros para trás, Marquinhos e Maxwell, antes de bater e balançar as redes.

A outra caneta foi frontal. Suárez tinha David Luiz pela frente quando correu rumo ao gol. Para passar pelo zagueiro, colocou a bola entre as pernas do defensor rival. Depois, finalizou no ângulo.

No caso do Bayern, é injusto creditar a derrota toda a Dante. Xabi Alonso e Boateng cometeram erros tão graves quanto o do brasileiro nos outros dois gols do Porto.

BRILHO BRASILEIRO

Já no jogo do PSG, apesar das falhas de David Luiz, houve espaço para brilho brasileiro. Foi Neymar quem abriu o placar para os espanhóis após jogada de Messi.

Por jogar a partida de volta em casa e ter marcado fora, o Bayern tem situação menos dramática que o PSG.

Os alemães precisam vencer o Porto por 2 a 0 ou por pelo menos três gols de diferença na terça (21). No mesmo dia, em Barcelona, o PSG vai em busca de um triunfo por três gols de vantagem. Vitória com folga de dois gols só lhe classifica se for por placar superior a 3 a 1.


Endereço da página:

Links no texto: