Folha de S. Paulo


Após 118 dias, Valdivia pode fazer primeiro jogo no ano pelo Palmeiras

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Valdivia e Kelvin no treino do Palmeiras desta quinta-feira
Valdivia e Kelvin no treino do Palmeiras desta quinta-feira

Oswaldo de Oliveira demorou um dia e cinco minutos para mudar a ideia que tinha sobre o meia Valdivia.

Após anunciar na quinta-feira (2) e repetir na sexta (3) que o meia não participaria do jogo contra o Mogi Mirim, neste sábado (4), o treinador conversou com o chileno e depois procurou os jornalistas para corrigir o que tinha afirmado cinco minutos antes.

"Pessoal, o Valdivia será relacionado. Ele treinou muito bem nesta sexta-feira, e vai para o banco", disse Oswaldo, explicando que a decisão foi tomada devido à lesão muscular na coxa esquerda sofrida por Alan Patrick.

Valdivia jogou pela última vez em 7 de dezembro do ano passado, quando, mesmo lesionado, entrou em campo para ajudar o time na briga contra o rebaixamento. Desde o 1 a 1 com o Atlético-PR, passaram-se 118 dias.

Um dos motivos para ficar tanto tempo fora é porque, apesar de já treinar no campo, ele cumpria programação do clube para recuperar-se de uma lesão na coxa esquerda.

Oswaldo até traçou um cronograma para colocar o chileno em campo na quarta (8), diante do Ituano. Antes, ele disputaria 45 minutos de um jogo-treino com o São Caetano, na segunda-feira (6).


Endereço da página:

Links no texto: