Folha de S. Paulo


Protestos contra Dilma antecipam horário de jogo do Palmeiras

Marcada inicialmente para as 16h do próximo domingo (15), a partida entre Palmeiras e XV de Piracicaba, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, foi antecipada para as 11h do mesmo dia, no estádio do clube alviverde. A mudança foi motivada pelas manifestações populares contra a presidente Dilma Rousseff marcadas para o mesmo dia.

No site da Federação Paulista de Futebol já consta a alteração de horário, com um texto de justificativa para a mudança de horário.

"Por solicitação do Exmo Secretário da Segurança Pública Dr. Alexandre de Morais, em vista das manifestações populares previstas para 15/03/15", diz o texto.

Reprodução
Texto no site da Federação Paulista de Futebol
Texto no site da Federação Paulista de Futebol

Em nota, o Palmeiras confirmou a alteração, que, segundo o clube, foi feita "para atender às solicitações da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que determinaram que o evento esportivo não poderia acontecer na parte da tarde, período em que estão previstas manifestações na capital paulista."

Ainda segundo o clube, a abertura para a pré-venda de ingressos para os sócios Avanti acontecerá a partir das 16 horas desta terça-feira (10)

OS PROTESTOS

Organizadores de protestos contra o governo Dilma Rousseff prometem levar milhares às ruas neste domingo (15).

Dentre os que organizam as manifestações contra o governo há jovens adeptos da cartilha liberal, empresários que pregam enxugamento radical do Estado e até defensores da intervenção militar. Eles esperam levar 100 mil às ruas.

Entidades próximas ao PT, como CUT, MST e UNE convocam outra manifestação, para a sexta (13). A convocatória do evento dá mais ênfase aos pontos contra o governo do que a favor.


Endereço da página:

Links no texto: