Folha de S. Paulo


'Sem pressa', Marcelo Fernandes comanda o Santos contra o Botafogo

Ivan Storti/Divulgação/Santos FC
Marcelo Fernandes orienta jogadores do Santos durante treino no CT Rei Pelé
Marcelo Fernandes orienta jogadores do Santos durante treino no CT Rei Pelé

Zagueiro do Santos no início dos anos 90, quando o clube vivia jejum de títulos, Marcelo Fernandes virou homem de confiança da diretoria. Ele comanda a equipe neste domingo (8), às 18h30, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Paulista.

"O segredo é simplicidade. Eu sou funcionário do clube e o estafe está preparado para qualquer momento. Nós vamos seguir o trabalho que vinha sendo feito. Vai dar tudo certo", disse.

O "trabalho que vinha sendo feito" era o de Enderson Moreira, demitido na última quinta (5) por divergências com a diretoria, especialmente quanto à utilização de jogadores da base.

A base da equipe para enfrentar o Botafogo é a mesma de Enderson. As únicas mudanças são as saídas de Robinho e David Braz. Ambos estão suspensos. Entram Gabriel e Gustavo Henrique.

Gabriel, especialmente, será o centro das atenções. As críticas que o ex-treinador fez ao atacante de 18 anos foram determinantes para a mudança no comando.

O presidente Modesto Roma Júnior espera os retornos ao Brasil de Dorival Júnior e Vágner Mancini no início da próxima semana para definir a contratação do novo técnico. Ambos estão no exterior se reciclando e são os principais nomes na lista do clube.

Marcelo Fernandes quer ser treinador, mas sabe que não será agora.

"Eu sou auxiliar. Eu tenho total consciência de que faço parte de um estafe. Não tenho pressa em ser técnico. Não chegou a hora", comentou.


Endereço da página:

Links no texto: