Folha de S. Paulo


Enderson diz que conselheiros queriam mudar escalação do Santos

Ivan Storti/Santos
Enderson Moreira durante jogo do Santos contra o São Bernardo
Enderson Moreira durante jogo do Santos contra o São Bernardo

Demitido na última quinta-feira (5), Enderson Moreira afirmou que sofreu com pressão de conselheiros do clube, insatisfeitos com as escalações da equipe. Segundo o técnico, o presidente do clube, as críticas foram relatadas pelo presidente do Santos, Modesto Roma Júnior.

"Ele demonstrou a pressão que ele sentia de alguns conselheiros. Eu coloquei o cargo a disposição", afirmou Enderson, em entrevista ao "Redação", do canal Sportv.

"Eu sou muito tranquilo. Não aceito nenhum tipo de comentário, insinuação sobre escalação de fulano ou beltrano, seja de dirigentes ou da imprensa. Faço aquilo que eu e meus auxiliares achamos o certo. Escalação é de minha responsabilidade. Não admito interferência", disse o ex-santista.

Conselheiros do clube reclamavam do fato do técnico deixar o atacante Gabriel na reserva e de criticá-lo publicamente.

"Eu acredito que alguns conselheiros estão comprando a versão do Gabriel", afirmou o técnico. "Tem muito jogador da base que é queimado de forma prematura no time principal. Sou cuidadoso com isso. A gente dá oportunidade.O que espanta é uma campanha com o Gabriel. Seu estafe colocando coisas na imprensa. Parece que eles não acreditam que ele vai conseguir com o tempo as coisas. É um grande jogador, tem grande potencial", completou.

AMIGO ROBINHO

Enderson negou as versões surgidas desde a sua demissão de que tinha problemas de relacionamento com alguns jogadores, incluindo Robinho.

O técnico também falou sobre a relação com o elenco e negou que alguns jogadores tenham comemorado sua saída em um grupo no Whatsapp.

"Imediatamente após a saída, recebi uma mensagem carinhosa do Robinho, vários outros mandaram mensagens, funcionários, comissão. Não vejo essa situação, é simples, basta ver o ambiente na santos tv. Eu particularmente estou tranquilo com isso. É maldade, inverdade, de tentar justificar algo que não houve", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: