Folha de S. Paulo


Medina festeja título em cerimônia na Austrália, mas Brasil fica sem prêmio

Primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, em 2014, o paulista Gabriel Medina, 21, festejou o título na madrugada desta quarta-feira (25) na festa de premiação da WSL (Liga Mundial de Surfe), na Austrália.

Medina recebeu o troféu de campeão e posou para fotos ao lado de Stephanie Gilmore, 27, campeã mundial da categoria feminina no ano passado.

"Foi uma noite fantástica", resumiu o brasileiro após a cerimônia. Mas o Brasil saiu da festa sem prêmios.

Kirstin Scholtz/Reprodução/WSL
Stephanie Gilmore e Gabriel Medina com os troféus do Mundial de 2014
Stephanie Gilmore e Gabriel Medina com os troféus do Mundial de 2014

Medina estava indicado em duas categorias. Na "melhor onda do ano", ele disputou com o tubo surfado em Pipeline, mas perdeu para o americano Kelly Slater, 43, que ganhou com a onda nota dez conquistada no Taiti.

Já na categoria "bateria do ano", Medina foi indicado pela final do Pipeline Masters contra o australiano Julian Wilson. Mas o prêmio ficou com a bateria disputada por Slater e o havaiano John John Florence no Taiti.

Filipe Toledo, 19, era o outro brasileiro que lutava por um prêmio, na categoria "melhor manobra do ano", mas viu Wilson vencer.

Os surfistas se preparam agora para o início do Mundial. A primeira etapa será disputada entre os dias 28 de fevereiro e 11 de março, em Gold Coast, na Austrália.

Reprodução/Instagram/gabrielmedina
Medina posa para fotos ao lado dos irmãos antes da cerimônia
Medina posa para fotos ao lado dos irmãos antes da cerimônia

Endereço da página:

Links no texto: