Folha de S. Paulo


Torcida do Chelsea protesta contra racismo em empate do time no Inglês

O Chelsea empatou em 1 a 1, em casa, contra o Burnley neste sábado (21). O jogo foi marcado por manifestações do Chelsea contra os atos de racismo envolvendo torcedores do clube, após a última rodada da Liga dos Campeões.

Após o jogo contra o PSG, na última terça-feira (17), em Paris, torcedores do Chelsea impediram que o francês Souleymane S, 33, entrasse no metrô. O clube repudiou a ação dos ingleses e, até o momento, suspendeu a entrada no estádio de cinco pessoas supostamente envolvidas no incidente.

Antes do jogo, o Chelsea entrou em campo com uma camiseta pedindo "Apoio ao Chelsea, apoie à igualdade".

O JOGO

Com a bola rolando, o Chelsea demorou para encaixar as trocas de passe e apostava nos cruzamentos para chegar à área do Burnley.

A retranca só foi quebrada aos 17 min, quando Hazard partiu para o lance individual. Após uma boa jogada, o belga tocou para o lateral Ivanovic marcar. Foi o terceiro gol dele em quatro jogos.

No segundo tempo, o meia Matic foi expulso após se revoltar com um lance violento sofrido. Barnes chegou com a sola da chuteira na canela de Matic e o jogador do Chelsea empurrou o adversário. O juiz só viu a reação de Matic, que levou o vermelho direto.

Com um a menos, o Chelsea foi pressionado e cedeu o empate aos 35 min. Mee marcou de cabeça para os visitantes, que estão na vice-lanterna.

Oscar foi o único brasileiro a começar jogando pelo Chelsea e foi substituído no segundo tempo por Ramires. O brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, voltou ao Chelsea após três jogos de suspensão.

Com o resultado, o Chelsea segue líder, com 60 pontos.

RODADA

Em Swansea, o Manchester United parou diante dos donos da casa. Herrera abriu o placar para os visitantes aos 28 min, mas o time tomou o empate logo na sequência, com Sung-Yueng Ki. No segundo tempo, Jonjo Shelvey marcou o gol da vitória do Swansea.

O United permanece com 47 pontos, mas caiu para quarto. O time foi ultrapassado pelo Arsenal, que chegou aos 48 pontos após derrotar o Crystal Palace fora de casa. Carzola converteu um pênalti aos oito do primeiro tempo e Giroud marcou o segundo. Murray descontou para o Crystal Palace, mas terminou 2 a 1 para o Arsenal.

Em Manchester, o City goleou o Newcastle por 5 a 0 e diminuiu a distância para o líder Chelsea para cinco pontos. Os gols foram marcados por Agüero, Nasri, Dzeko e David Silva (duas vezes).

Durante a partida, torcedores também levaram faixas em repúdio à ação discriminatória dos torcedores do Chelsea em Paris (ver galeria acima).

Na segunda colocação, o Manchester City tem agora 55 pontos, contra 47 do Manchester United, terceiro colocado.

Confira os resultados da 26ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (21)

Aston Villa x Stoke City
Chelsea 1 x 1 Burnley
Crystal Palace 1 x 2 Arsenal
Hull City 2 x 1 Queens Park Rangers
Sunderland 0 x 0 West Bromwich
Swansea City 2 x 1 Manchester United
Manchester City x Newcastle United

Domingo (22)
Tottenham x West Ham
Everton x Leicester City
Southampton x Liverpool


Endereço da página:

Links no texto: