Folha de S. Paulo


Feijão obtém maior vitória da carreira e vai às quartas do Aberto do Brasil

João Souza, o Feijão, número 110 do mundo, alcançou, na madrugada desta sexta-feira (13), a sua maior vitória da carreira em uma virada sobre o algoz de Thomaz Bellucci, o eslovaco Martin Klizan, 38º do ranking e oitavo favorito.

Feijão superou o rival por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2 após duas horas e 6 minutos em duelo que contou muito com o apoio da torcida no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O tenista natural de Mogi das Cruzes e radicado no Rio de Janeiro desde 2005 obteve a sua maior vitória superando o triunfo sobre o espanhol Tommy Robredo, então 44 do mundo em Bucareste, na Romênia, em 2011. Ele atinge pela primeira vez as quartas do ATP 250 jogado no país, segundo maior torneio do Brasil.

Seu rival nesta sexta (13), às 17h, será o argentino quarto pré-classificado, Leonardo Mayer, 30º do mundo, que superou na segunda rodada o espanhol Albert Ramos por 6/4, 3/6 e 6/1. Pode ser uma prévia da Copa Davis na Argentina, já que o brasileiro é cotado para estar na equipe comandada por João Zwetsch. E Mayer é o melhor argentino do momento.

São quatro jogos entre os dois, todos com vitória de Mayer e todos os duelos terminando no terceiro set.

Daniel Vorley
Feijão durante jogo pelo Aberto do Brasil
Feijão durante jogo pelo Aberto do Brasil

Endereço da página:

Links no texto: