Folha de S. Paulo


Jon Jones é flagrado em antidoping com cocaína e passará por reabilitação

Steve Marcus/Getty Images/AFP
Jon Jones (à dir.) golpeia Daniel Comier durante o UFC 182, em Las Vegas
Jon Jones (à dir.) golpeia Daniel Comier durante o UFC 182, em Las Vegas

Dias depois de bater Daniel Cormier na luta principal do UFC 182, que aconteceu em Las Vegas (EUA), o campeão meio-pesado e maior nome da organização na atualidade, Jon Jones, foi flagrado em exame antidoping com cocaína no organismo.

A substância detectada pelo exame foi benzoilecgonina, metabólito da cocaína. O lutador norte-americano de MMA anunciou que já deu entrada em um centro para reabilitação de usuários de drogas.

Como cocaína não está na lista negra da comissão de antidoping dos Estados Unidos, o atleta não pôde ser vetado do UFC 182, assim como a comissão não pode modificar o resultado da luta com Daniel Cormier.

O campeão do UFC enviou uma declaração ao site "Yahoo Sports" para falar sobre o caso e anunciar que está entrando em reabilitação para combater o vício em cocaína.

"Com o apoio da minha família, entrei em um centro de tratamento para usuários de drogas. Quero me desculpar com minha noiva, minha filha, tanto quanto com a minha mãe, meu pai e meus irmãos pelo erro que cometi. Também quero me desculpar com o UFC, meus técnicos, meus patrocinadores e, igualmente importante, meus fãs. Estou entrando em um programa para um tratamento muito sério. Neste momento, minha família e eu apreciaremos nossa privacidade", declarou o norte-americano.


Endereço da página: