Folha de S. Paulo


Tardelli diz que trocaria todos os seus gols pela Copa do Brasil sobre Cruzeiro

Reprodução/Flickr/clubeatleticomineiro
Diego Tardelli durante treino do Atlético-MG
Diego Tardelli durante treino do Atlético-MG

Diego Tardelli, 29, já anotou cerca de 200 gols em sua carreira e ganhou mais de dez títulos, por onde passou. Mas afirma que trocaria todos pela conquista da Copa do Brasil na quarta (26), contra o Cruzeiro, às 22h, no Mineirão.

"É uma final diferente, vale mais por ser contra o maior rival. O grupo inteiro entende assim", afirmou o jogador, em entrevista concedida na Cidade do Galo, CT (centro de treinamento) do clube mineiro.

O jogador entende que a conquista, para qualquer um dos clubes, terá um peso diferente para os jogadores que estiverem em campo. Afinal, trata-se da primeira decisão em âmbito nacional dos rivais estaduais.

"Todos que estiverem em campo serão lembrados, na história dos dois clubes. Não há dúvida de que será algo diferente, marcante", afirma.

Um desejo de vingança também motiva o jogador. Embora ele não estivesse em campo na última rodada do Brasileiro de 2011, quando o Cruzeiro se safou do rebaixamento ao fazer 6 a 1 no Atlético, o jogador jura ter o resultado atravessado na garganta.

"Eu não estava em campo, mas tem muita gente do elenco que já fazia parte e não esquece a gozação e as críticas que receberam, que tiveram de aguentar. Agora é a hora da volta por cima", afirma.


Endereço da página: