Folha de S. Paulo


Aldo Rebelo vai integrar comitê no Palmeiras se Pescarmona for eleito

O ministro do esporte Aldo Rebelo já tem atividades programadas para quando o atual mandato da presidente Dilma Rousseff se encerrar, no fim deste ano.

Rebelo foi convidado por Luiz Gonzaga Belluzzo e aceitou fazer parte de um comitê de notáveis que vai trabalhar junto a Wlademir Pescarmona, caso o candidato seja eleito presidente do clube no pleito de 29 de novembro.

Nesta quinta-feira (9), Pescarmona e Belluzzo, primeiro vice da chapa, apresentaram a jornalistas o programa de governo da candidatura e o comitê de notáveis, durante almoço em um restaurante na capital.

Além de Aldo, cinco nomes de peso em suas áreas de atuação estão no grupo: Marcelo Castelli é presidente da Fibria, companhia brasileira de celulose e papel, formada a partir da fusão de Aracruz e Votorantim Celulose e Papel.

José Carlos Grubisich é presidente da Eldorado Celulose. Venilton Tadini é presidente do banco Fator e trabalhou na equipe que montou o Plano Collor, em 1990. Italo Barioni é um empresário ligado ao setor de energia, dono da companhia Contem. Marcos Arnaldo Silva atua no ramo petrolífero e foi presidente da Repsol Distribuidora.

E Miguel Nicolelis é um célebre médico e cientista brasileiro, responsável pelos experimentos com um exoesqueleto controlado por sinapses cerebrais, capaz de dar mobilidade a pacientes paraplégicos.

Segundo explicou Belluzzo, que aceitou juntar-se à campanha sob a condição de chefiar o comitê, a ideia é que os notáveis atuem tanto com suas experiências no mercado quanto fazendo lobby junto a empresários para atrair investidores e patrocinadores para o clube.

Pescarmona, breve diretor de futebol na gestão-tampão de Salvador Hugo Palaia, terá como vices, além de Belluzzo, João Gaviolli, Carlos Degon e o ex-jogador César Maluco, ídolo do clube no período áureo dos times conhecidos como Academias de Futebol, dos anos 1960 e 1970,

SEM DINHEIRO

Tanto Belluzzo quanto os integrantes do comitê enfatizaram que não vão injetar dinheiro deles no clube.

"Esse é um compromisso que assumimos, não achamos adequado", disse Belluzzo.

Paulo Nobre, o atual presidente, colocou, direta e indiretamente, por meio da obtenção de empréstimos, mais de R$ 120 milhões no caixa palmeirense.

Pedro Ladeira-11.jul.2014/Folhapress
Aldo Rebelo (dir.) ao lado da presidente Dilma Rousseff
Aldo Rebelo (dir.) ao lado da presidente Dilma Rousseff

Endereço da página: