Folha de S. Paulo


Interino do Palmeiras esconde time, mas garante Fábio como titular

Assim como aconteceu na terça-feira (2), Alberto Valentim escondeu a escalação do Palmeiras para o confronto contra o Atlético-MG, às 20h desta quinta-feira (4), no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O treinador interino irá dirigir o time antes de Dorival Júnior, contratado nesta quarta-feira (3), assumir o comando da equipe. O novo treinador deverá acompanhar o jogo em Belo Horizonte e estreará no cargo diante do Atlético-PR, no domingo (7), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta manhã, os jornalistas só tiveram acesso à Academia de Futebol por volta das 11h15 (o trabalho começou às 10h), quando os jogadores já participavam do tradicional rachão. Em seguida, o elenco treinou cobranças de pênalti.

Isso porque, caso o Palmeiras devolva o placar de 1 a 0 no Independência, a vaga nas quartas de final será decidida na disputa de pênaltis. Se vencerem por qualquer outro placar, os palmeirenses avançam na competição.

Já o Atlético-MG, que ganhou de 1 a 0 a primeira partida, joga pelo empate.

Sem dar pistas dos titulares do duelo, o único jogador garantido por Valentim é o goleiro Fábio, que vem sendo criticado após falhar em lances decisivos no Brasileiro.

"O Fábio joga amanhã. É um goleiro de nossa total confiança. Alguns gols que tomamos foram devido a falhas coletivas e outras individuais", disse o interino em entrevista coletiva no centro de treinamento do clube.

Joel Silva/Folhapress
Alberto Valentim durante treino do Palmeiras
Alberto Valentim durante treino do Palmeiras

PASSAGEM DE BASTÃO

Esta é a segunda vez que Alberto Valentim assume o Palmeiras interinamente. Após a demissão de Gilson Kleina, em maio deste ano, ele comandou o time em sete jogos –antes da chegada de Ricardo Gareca e obteve quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

Agora, com a contratação de Dorival Júnior, Valentim só irá comandar a equipe diante do Atlético-MG, mas garantiu que não tinha expectativa de ser efetivado no cargo.

"Já vivi essa experiência antes. Minha função aqui é de auxiliar. Amanhã, pretendo entregar o time classificado na Copa do Brasil para o Dorival", afirmou.

Para o jogo contra o Atlético-MG, o interino quer uma equipe mais organizada em campo.

"Treinamos para que o time seja organizado defensiva e ofensivamente. Meu jeito de trabalhar é deixar a equipe o mais organizada possível. Vamos buscar essa classificação com ordem e disciplina tática."


Endereço da página:

Links no texto: