Folha de S. Paulo


Serena bate alemã e conquista título na Califórnia

A americana Serena Williams mostrou estar totalmente recuperada de seus problemas de saúde ao bater a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/3, e vencer o Torneio de Stanford, na Califórnia, nos EUA, no domingo (3).

Jogando seu primeiro torneio desde abandonar partida de duplas do Torneio de Wimbledon devido a uma infecção viral, Serena conquistou seu quarto título na temporada.

A conquista foi uma demonstração do que Serena pode apresentar no Aberto dos EUA, último Grand Slam do ano, que começa em 25 de agosto.

"Estou muito confiante, mas cada semana é uma nova semana. Espero continuar melhorando", afirmou Serena.

A vitória sobre Kerber não foi fácil. A tenista americana teve seu serviço quebrado duas vezes no primeiro set e chegou a estar perdendo por 5 a 1. No entanto, Serena conseguiu empatar o set e, no tie-break, não deu chances para a alemã, vencendo por 7 a 1.

"Em uma piscada de olhos estava perdendo por 1 a 5 e Angelique [Kerber] estava jogando muito bem", disse a tenista de 32 anos. "Tentei relaxar e pensar somente em acertar minhas rebatidas."

No segundo set, a líder do ranking mundial começou ganhando por 2 a 0 e segurou sua oponente no resto do jogo. Com seis aces, não deixou Kerber ter novas oportunidades para quebrar seu saque.

A alemã, que buscava seu primeiro título na temporada, acabou sendo derrotada pela quarta vez neste ano em uma final.

"Fiz tudo o que podia. Quando ela estava por baixo, começou a acertar mais bolas. É uma coisa especial que ela tem", afirmou Kerber, elogiando sua adversária.


Endereço da página: