Folha de S. Paulo


Com atuação discreta de Splitter, Spurs perdem para os Blazers

Com uma atuação discreta do pivô brasileiro Tiago Splitter, o San Antonio Spurs perdeu para o Portland Trail Blazers por 103 a 92, fora de casa, no quarto jogo da série melhor de sete das semifinais da Conferência Oeste da NBA.

Com o resultado, o Portland conquistou sua primeira vitória na série e ganhou sobrevida. O quinto jogo entre as duas equipes será realizado na quarta-feira em San Antonio. Em caso de vitória, os Spurs garantem vaga na final da conferência.

Splitter atuou pouco mais de 22 minutos e marcou apenas seis pontos. Ele ainda pegou com três rebotes e uma assistência. O destaque da equipe foi Tony Parker, que marcou 14 pontos, e Tim Duncan, que anotou 12 pontos e pegou nove rebotes.

Pelo lado do Portland, o destaque foi Batum, que conseguiu um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos) de 14 pontos e 14 rebotes. O cestinha do jogo foi Lillard, que anotou 25 pontos.

No outro jogo da rodada, o Miami Heat venceu o Brooklyn Nets por 102 a 96, fora de casa, no quarto jogo da série melhor de sete da Conferência Leste.

Com o triunfo, o Miami Heat abriu 3 a 1 e está a uma vitória de garantir vaga na final da conferência.

Lebron James foi o cestinha da partida com 49 pontos.


Endereço da página:

Links no texto: