Folha de S. Paulo


Santos ensaia pênaltis para mata-mata, mas goleiro titular não treina

O goleiro Aranha, do Santos, não participou do treino da tarde desta terça-feira para enfrentar a Ponte Preta nesta quarta, na Vila Belmiro, em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Enquanto seu camisa 1 manteve a forma física na academia, a equipe exercitou cobranças de pênaltis. O goleiro reserva Vladimir se destacou com várias defesas.

Único jogador a dar entrevista, Aranha contou que estava se recuperando do desgaste das partidas e minimizou a importância do treinamento de cobranças de penalidades máximas.

"Já vi muita gente que treinou muito pênalti e na hora errou, e gente que nem estava na lista [de cobradores] e fez gol. Apesar de ter técnica e a preparação para cobrar, o [fator] psicológico acaba sendo importante", afirmou o goleiro santista.

"Não tem uma lógica. Às vezes o cara mira um canto, erra, e sai o gol", acrescentou.

Ele confirmou que analisa vídeos de cobranças de adversários. "A gente tem várias informações, mas não vou falar".

Vice-campeão estadual de 2008 com a Ponte Preta diante do Palmeiras, ele lembrou daquele "time barato" do treinador Sérgio Guedes que se tornou uma surpresa.

"A equipe encaixou. A gente venceu quase todos os jogos no interior e conseguiu chegar à final", afirmou.

CASO AROUCA

Perguntado sobre a repercussão, no elenco santista, da punição imposta ao Mogi Mirim pelas ofensas raciais ao volante Arouca, Aranha não quis opinar.

"A justiça tem que prevalecer em qualquer ambiente, qualquer aspecto. Se a pena foi justa ou não, prefiro não comentar, só lamentar [o fato]. Melhor do que a pena ser extraordinária, seria o fato não ter ocorrido", disse o goleiro.

Guilherme Dionizio/Folhapress
O goleiro Vladimir, que substitui Aranha hoje no gol do Santos contra a Portuguesa
O goleiro Vladimir substitui Aranha em treinamento do Santos

Endereço da página:

Links no texto: