Folha de S. Paulo


Muricy lamenta ausência de Jadson no clássico e confirma Pato na quarta

Nem mesmo a boa fase vivida por Jadson no Corinthians fez o técnico Muricy Ramalho comemorar a multa de R$ 1 milhão que restringe o jogador de atuar contra o São Paulo.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no centro de treinamento da Barra Funda, o treinador lamentou a ausência do meia no clássico de domingo, às 16h, no Pacaembu.

"Não é só o Corinthians que perde. O futebol perde, pois está precisando de gente assim, de ídolos. Seria legal se os dois [Jadson e Pato] pudessem jogar", disse o comandante tricolor.

Por ter jogado cinco jogos pela equipe alvinegra, o atacante Alexandre Pato, que ainda não estreou pelo São Paulo, também só pode enfrentar os corintianos mediante pagamento de multa.

No começo de fevereiro, os dois atletas trocaram de clube. Após uma semana de treinamento, Jadson foi titular no time comandado por Mano Menezes e tem se destacado. No último jogo, contra o Linense, ele marcou dois gols de fora da área.

ESTREIA GARANTIDA

Muricy já adiantou que Pato deve ser titular na próxima quarta-feira (12), quando o São Paulo enfrenta o CSA pela Copa do Brasil, em Maceió.

Desde que chegou à Barra Funda, o atacante vem treinando forte, em dois períodos na maioria dos dias. Segundo o técnico, ele está cansado de tanto treinamento.

"É muito chato ficar sem fazer o que o cara mais gosta, que é jogar. Preciso arrumar um lugar para ele no time. É o mínimo", disse Muricy, que não pretende escalá-lo por "apenas 15 minutos".

Antes de falar sobre o "novo" reforço tricolor, porém, o técnico se confundiu e citou o nome de Ganso. Ao perceber o equívoco, riu da situação.

"Está difícil aqui agora. Tem Ganso, Pato, pica-pau, pavão", brincou, referindo-se ao casal de pavões que mora no CT e ao pica-pau que aparece por ali com frequência.

Robson Ventura/Folhapress
O atacante Alexandre Pato durante um treino no CT da Barra Funda
O atacante Alexandre Pato durante um treino no CT da Barra Funda

Endereço da página: