Folha de S. Paulo


Vitória do Atlético-PR na Libertadores tem volta de Adriano aos gramados

Jogando em casa, no estádio Durival de Britto, o Atlético-PR venceu The Strongest (BOL) por 1 a 0 nesta quinta-feira, em partida válida pela primeira rodada do Grupo 1 da Libertadores.

Parte das atenções da noite estavam voltadas também ao banco de reservas da equipe brasileira. Novo dono da camisa 30, o centroavante Adriano, 31, foi relacionado para o confronto em Curitiba e fez sua reestreia nos gramados após 23 meses e nove dias sem atuar e rumores de aposentadoria.

A última partida que ele disputou foi no Campeonato Paulista-2012, quando o Corinthians perdeu por 1 a 0 do Santos.

Na metade do segundo tempo, a torcida começou a gritar o nome do atacante e conseguiu convencer o técnico Miguel Ángel Portugal, que o colocou aos 40 min, no lugar de Ederson.

Durante o pouco tempo em que esteve em campo, Adriano praticamente não tocou na bola e quase não apareceu na área.

Depois do jogo, Adriano afirmou que no período em que ficou sem jogar, ele cogitou se aposentar, mas que agora sonha em disputar a Copa do Mundo.

O gol da vitória foi marcado por Paulinho Dias, aos 23 min do primeiro tempo. Ele cabeceou um cruzamento de Mosquito na área e balançou a rede.

Mais organizado, o Atlético-PR foi superior durante os 90 minutos de jogo, embora tenha diminuído bastante o ritmo no segundo tempo. Preocupado em segurar a vitória, a equipe rubro-negra se fechou e jogou nos contra-ataques.

Weverton apareceu bem na etapa final e fez ao menos três defesas que salvaram o time de sofrer o empate.

Pela Libertadores, o Atlético-PR volta a jogar no dia 25 de fevereiro contra o Vélez Sarsfield (ARG), fora de casa. O The Strongest recebe o Universitario (PER) no dia 20.

Rodolfo Buhrer/Reuters
Adriano gesticula depois da vitória do Atlético-PR sobre o Strongest por 1 a 0
Adriano gesticula depois da vitória do Atlético-PR sobre o Strongest por 1 a 0

Endereço da página:

Links no texto: