Folha de S. Paulo


Pato vai seguir caminho feito por Lucas, Casagrande e Ricardinho

Ao aceitar trocar o Corinthians pelo São Paulo, o atacante Alexandre Pato fará o mesmo caminho que o atacante Lucas, o ex-meia Ricardinho e o ex-centroavante Walter Casagrande fizeram em suas carreiras.

Lucas, que hoje está no Paris Saint-Germain, mudou de clube quando era garoto. Ele jogava pelas categorias de base do Corinthians, onde carregava o apelido de Marcelinho. Quando tinha 13 anos, em 2005, passou a jogar pelo time tricolor.

No Morumbi, Lucas viu sua carreira deslanchar, virou profissional e foi negociado com o Paris Saint-Germain em 2012.

Transferência badalada foi a de Ricardinho em 2002. Campeão brasileiro de 1998 e 1999 pelo Corinthians, onde também ganhou o Mundial de 2000, o meia participou da conquista do pentacampeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002.

Depois do triunfo na seleção brasileira, Ricardinho acertou a sua saída do Corinthians para jogar pelo São Paulo, gerando muita polêmica.

Em 1984, o centroavante Walter Casagrande, que atualmente é comentarista da TV Globo, atuava pelo Corinthians. Após um desentendimento com o técnico Jorge Vieira, foi emprestado para o São Paulo.

No Morumbi, Casagrande foi muito bem, marcando em média quase um gol a cada duas partidas, mesmo atuando mais recuado. Em 1985, voltou ao time do Parque São Jorge.


Endereço da página:

Links no texto: