Folha de S. Paulo


Jogador do Guarani é agredido com soco na Copa SP e hospitalizado

O meio-campista Leonardo, do Guarani, foi agredido com um soco durante o jogo contra o São Raimuno-RR, em Tatuí, neste sábado, pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de futebol júnior, e teve de ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Após o atendimento, Leonardo foi encaminhado a um hospital da cidade. O Guarani não informou qual é o estado do jogador depois a agressão.

A agressão ocorreu em meio a uma confusão iniciada na ponta direita do ataque do Guarani, após um jogador do time paulista sofrer uma falta. A infração foi marcada pela arbitragem, mas jogadores dos dois times começaram a discutir.

Leonardo chegou ao local depois, tentou afastar o jogador Douglas do São Raimundo-RR do meio da discussão e levou um soco de direita. Ele caiu no gramado e precisou de atendimento. Foi retirado de maca do campo.

"A gente lamenta e fica triste. Vamos conversar com o atleta [Douglas] e ele vai receber a punição devida. Eu só quero pedir desculpas para o time adversário e para o público", disse o técnico do São Raimundo-RR, Robertson de Oliveira Vieira, à TV Tem (afiliada da TV Globo).

"É lamentável e o Guarani vai fazer alguma representação junto a Federação", afirmou Carlos Augusto Rodrigues, coordenador das categorias de base do Guarani, também para a TV Tem.

O JOGO

Depois da confusão, o Guarani conseguiu manter o foco na partida e marcou duas vezes. Com a vitória por 2 a 0, somou três pontos, mas terminou a Copa São Paulo na lanterna do Grupo M. A vaga na segunda fase ficou com o Paran[a, com sete pontos.

O São Raimundo foi o vice-líder, com quatro pontos.


Endereço da página:

Links no texto: