Folha de S. Paulo


Barcelona empata com Atlético de Madri e é campeão simbólico do 1º turno do Espanhol

Líderes do Campeonato Espanhol, Barcelona e Atlético de Madri fizeram um jogo disputado nesta tarde de sábado, no estádio Vicente Calderón, na capital espanhola.

O empate em 0 a 0 foi justo, pelo fato de as duas equipes terem se equiparado em campo. Mas pelo volume de jogo dos dois times, o público que lotou o estádio merecia ter assistido a alguns gols.

Com o resultado, os dois clubes chegaram aos 50 pontos. Mas o Barcelona fica com o título simbólico do 1º turno, devido ao melhor saldo de gols –41 a 36.

Com Neymar e Messi no banco, o Barcelona começou sofrendo pressão do Atlético, que adiantou sua marcação para dificultar a saída de jogo do clube catalão.

Pelo lado madrilhenho, Arda Turán e Diego Costa eram mais perigosos. No Barcelona, Pedro, aberto pela esquerda, era quem levava mais perigo.

Gerard Julien/AFP
O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, se esforça no confronto contra o Atlético de Madri, pelo Espanhol
O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, se esforça no confronto contra o Atlético de Madri, pelo Espanhol

O segundo tempo começou com Messi em campo. E, rapidamente, o Barcelona tornou-se mais perigoso. Em jogada de Jordi Alba, o argentino quase fez de cabeça, aos 18.

O Atlético de Madri não se intimidou e continuou pressionando. Mesmo após a entrada de Neymar, aos 21. O jogo ficou ainda mais duro. Mascherano e Daniel Alves levaram cartões amarelos.

Arda Turán, o melhor em campo, esteve perto de abrir o placar com um belo voleio, aos 33. E Neymar, aos 45, após pedalar para cima de Godin e tentar a tabela com Sergi Roberto, levou perigo ao gol do Atlético.

Reconhecendo o esforço de seu time, os torcedores do Atlético aplaudiram muito a equipe ao término do jogo.


Endereço da página:

Links no texto: