Folha de S. Paulo


Acredito que Schumacher estava ajudando um amigo, diz porta-voz sobre acidente

A porta-voz de Michael Schumacher, Sabine Kehn, deu novos detalhes sobre como pode ter acontecido o grave acidente envolvendo o ex-piloto alemão, que andava de esqui em Meribel, na França, quando perdeu o controle e acabou batendo a cabeça em uma pedra.

Sabine disse acreditar que o ex-piloto não estava sozinho com o seu filho de 14 anos no momento do acidente: "Parece ter sido o seguinte, e digo isso com todo o cuidado e após ter falado com muitas pessoas que estavam lá: Michael não estava sozinho, mas sim com um pequeno grupo de amigos", disse ao portal alemão Bild, ressaltando que as suas informações não passam de suposições e que este não é um posicionamento oficial.

Ela tentou simular o que pode ter acontecido para que Schumacher perdesse o controle do seu esqui: "Eu acredito que Michael esquiava com o grupo em uma pista normal, perto de uma área com neve profunda, mas acabou indo ajudar um amigo que caiu. Na volta, ele entrou em uma dessas áreas de neve profunda, e acabou atingindo algumas rochas, sendo catapultado para longe. Nesse momento ele deve ter batido a cabeça na pedra", raciocinou a porta-voz, que fez questão de ressaltar mais uma vez que a sua fala não passava de uma suposição.

Por fim, ela negou que o acidente tenha acontecido porque o ex-piloto da Ferrari estivesse andando a uma velocidade muito alta: "Esta é uma cadeia de circunstâncias extremamente infelizes. Este foi o grande problema, e não aconteceu devido ao fato de Michael ser muito rápido", finalizou.

'Schummi', de 44 anos, esquiava fora das pistas sinalizadas da estação, no último domingo. No primeiro momento após o choque, ele ainda encontrava-se consciente. Ao ser resgatado por um helicóptero e levado ao hospital local, os médicos constataram a gravidade do acidente e o transferiram para o hospital da cidade de Grenoble.

Nesta segunda-feira, após passar por duas cirurgias no cérebro, os médicos disseram que o piloto teve uma leve melhora, mas que ainda se encontrava em estado crítico de saúde e corria risco de morte.

Vídeo


Endereço da página:

Links no texto: