Folha de S. Paulo


Vettel diz estar "em choque" com acidente de Schumacher

Tetracampeão mais novo da história da F-1, o alemão Sebastian Vettel afirmou estar "em choque" com o estado de saúde do compatriota Michael Schumacher, que sofreu um acidente de esqui no último domingo.

Ele desejou que o ex-piloto "melhore o mais rápido possível e que sua família tenha muita força para superar este momento". A declaração foi para a agência alemã "DPA".

Schumacher e Vettel mantêm uma relação próxima, já que o primeiro foi o ídolo de infância do tetracampeão.

Schumacher está internado desde domingo, quando sofreu traumatismo craniano e ficou em coma após acidente de esqui nos Alpes franceses. Ele esquiava em uma área fora da pista da estação de Méribel (Alpes franceses) e se chocou com uma pedra.

De acordo Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, o estado de saúde de Michael Schumacher é "muito grave". Segundo os médicos, o ex-piloto é mantido em coma artificial para limitar os efeitos em seu cérebro das lesões cranianas "difusas e graves".

Schumacher, que completará 45 anos no dia 3 de janeiro, é o piloto com mais títulos mundiais na história da F-1 -sete entre 1994 e 2004- e venceu 91 provas em sua carreira.


Endereço da página:

Links no texto: