Folha de S. Paulo


Galatasaray supera neve, elimina a Juventus e passa de fase na Champions

O Galatasaray, da Turquia, superou a neve e o campo ruim do seu estádio, nesta quarta-feira, e derrotou a Juventus, por 1 a 0, para garantir a sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

O jogo entre as duas equipes começou na terça-feira, mas foi suspenso aos 32min do primeiro tempo por causa de uma tempestade de neve em Istambul. O jogo só foi retomado nesta quarta.

Murad Sezer/Reuters
Gokhan Zan (esq.), do Galatasaray, disputa bola com Fernando Llorente, da Juventus
Gokhan Zan (esq.), do Galatasaray, disputa bola com Fernando Llorente, da Juventus

As condições do gramado, porém, dificultaram muito as ações dos dois times. O Galatasaray saiu de campo premiado com um gol aos 40min da segunda etapa, quando o holandês Sneijder acertou um chute cruzado e garantiu a vitória.

Com o triunfo, o time turco terminou a fase de grupos na segunda posição, com sete pontos, atrás apenas do Real Madrid, que venceu cinco das seis partidas disputadas. A Juventus, por sua vez, está eliminada. Ficou na terceira posição, com seis pontos, e disputará agora a Liga Europa.

"Isso não foi futebol. Jogamos em um pântano. Fomos penalizados. Pedimos para adiar esta partida, mas a Uefa não nos ouviu", disparou o técnico da Juventus, Antonio Conte, após a partida.

"Eu havia dito que talvez seria melhor não jogar. Era uma partida complicada e era preciso ter um pouco de sorte. Dedico [a vitória] a quem me esnobava", disse o volante brasileiro Felipe Melo, que já jogou pelo Juventus e hoje defende o Galatasaray.

Sedat Suna/Efe
O holandês Wesley Sneijder comemora o seu gol para o Galatasaray sobre a Juventus, na Turquia
O holandês Wesley Sneijder comemora o seu gol para o Galatasaray sobre a Juventus, na Turquia

Endereço da página: