Folha de S. Paulo


Atlético-PR promete identificar envolvidos em briga

O Atlético-PR emitiu uma nota em seu site oficial, nesta segunda-feira, em que lamenta a briga na arquibancada entre torcedores do clube paranaense e do Vasco durante partida disputada no domingo, em Joinville (SC), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Clube Atlético Paranaense lamenta os acontecimentos bárbaros ocorridos em seu jogo contra o Clube de Regatas Vasco da Gama. A Diretoria Administrativa e do Conselho Deliberativo do Clube tomarão todas as providências para identificar os envolvidos e puni-los, caso tenham ligações com a Instituição, ou denunciar às autoridades competentes qualquer um que tenha tido participação nos lamentáveis incidentes", diz o clube paranaense na nota.

Quatro pessoas machucadas foram levadas ao hospital municipal São José, em Joinville. A partida estava no 17º minuto do primeiro tempo quando torcedores entraram em conflito, sem a presença de policiais para separá-los.

Os jogadores até tentaram em campo pedir para que os torcedores parassem de brigar, mas não adiantou. Depois de chegar ao local, a polícia teve muito trabalho para conter a violência.

As agressões foram forte e alguns torcedores, que caíram, tiveram suas cabeças chutadas por rivais. Um helicóptero entrou em campo para atender os machucados. O Atlético-PR vencia a partida por 1 a 0 no momento que começou a confusão.

O esquema de segurança adotado no jogo, no qual seguranças privados tomavam conta das torcidas, estava de acordo com o padrão adotado na Arena Joinville, disse à Folha o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Joinville, Adílson Moreira.

Vídeo


Endereço da página:

Links no texto: