Folha de S. Paulo


Hulkenberg volta a correr pela Force India em 2014

Nico Hulkenberg, 26, voltará a correr pela Force India em 2014, após assinar um acordo para mais de uma temporada.

Em 2011, o alemão foi piloto de testes da equipe indiana e, no ano seguinte, disputou seu primeiro campeonato com a equipe, quando somou 63 pontos (foi o 11º).

Neste ano, Hulkenberg disputou o campeonato pela Sauber e marcou 51 pontos (ficou em décimo) --seu melhor resultado foi um quarto lugar, mas terminou o ano como um dos pilotos com melhor desempenho na segunda metade do campeonato.

Sua estreia na F-1 foi em 2010, pela Williams, como companheiro de Rubens Barrichello. No mesmo ano conseguiu seu primeiro ponto e também sua primeira pole, no GP Brasil, em Interlagos.

"Estou feliz em voltar para a Force India. Acredito que a experiência que obtive nos últimos anos vai me ajudar a alcançar meus objetivos", afirmou o alemão.

"A equipe está pensando grande para o próximo ano e acho que posso ajudá-los. Acredito de verdade que possamos ter um pacote competitivo em 2014. Ouvi muitas coisas boas sobre os motores Mercedes para o próximo ano, então acho que temos muito para esperar no Mundial que vem", completou Hulkenberg.

Apesar de ainda não ter divulgado quem será o companheiro do alemão no próximo ano --os mais prováveis são Adrian Sutil ou Paul di Resta, mas Sergio Perez também conversa com a equipe--, o chefe da Force India, Vijay Mallya, festejou a volta de Hulkenberg.

"Em 2012, quando guiou para nós, ficou evidente que Nico tinha um talento excepcional e ele continuou a impressionar a todos nesta temporada", afirmou o dirigente.

"Temos grandes expectativas para o ano que vem e o fato de termos contratado Nico é um sinal de que estamos tentando de tudo para atingir nosso objetivo e ter nossa melhor temporada na F-1."


Endereço da página: