Folha de S. Paulo


Muricy indica São Paulo 100% reserva e adia recorde de Ceni

O técnico Muricy Ramalho indicou nesta sexta-feira que vai poupar todos os titulares do São Paulo, inclusive o goleiro Rogério Ceni, da partida contra o Fluminense, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

O capitão completaria no Maracanã 1.116 partidas pelo time paulista e igualaria o recorde Pelé, o jogador do mundo com mais jogos por um único clube, no caso o Santos.

"Não ligo pra esse negócio de recorde, olho para o jogador e penso se ele está bem para jogar. Este jogo ele não deve jogar", disse Muricy.

A decisão do treinador fará com que Rogério alcance a marca de Pelé quarta-feira, contra a Ponte Preta, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

O recorde seria batido no domingo seguinte, contra o Botafogo, no Morumbi.

Leonardo Soares - 10.set.13/Folhapress
Muricy Ramalho e Rogério Ceni durante treino do São Paulo, na Barra Funda
Muricy Ramalho e Rogério Ceni durante treino do São Paulo, na Barra Funda

Além de Rogério, outros nove titulares devem ser preservados pelo treinador, visando ao encontro com a Ponte. O volante Denilson, suspenso, já estava fora.

"Pela sequência de jogos que estamos tendo, chegamos ao limite. Nossa recuperação não está sendo muito rápida. É um grande risco colocar os jogadores para jogar nesta temperatura."

Assim, o São Paulo deve enfrentar o Fluminense com Denis; Rafael Toloi, Lucas Silva, Edson Silva e Clemente Rodríguez; Wellington, Fabrício, Lucas Evangelista e Jadson; Osvaldo e Welliton.


Endereço da página:

Links no texto: