Folha de S. Paulo


Tenista búlgaro rebate críticos e diz que namorar Sharapova ajudou a sua carreira

"Namorar a Sharapova vai atrapalhar a sua carreira."

A frase acima foi ouvida pelo tenista búlgaro Grigor Dimitrov, 22, quando o relacionamento com a russa Maria Sharapova, 26, número 4 do ranking mundial, se tornou público neste ano.

E foi nesta mesma temporada que Dimitrov, que tem o apelido de 'baby Federer' por suas semelhanças em quadra com o tenista suíço, obteve seus melhores resultados, entre eles ter conquistado o primeiro título de um torneio de primeira linha da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), em Estocolmo, na Suécia, em outubro.

Fotomontagem
A russa Maria Sharapova e o búlgaro Grigor Dimitrov em fotomontagem
A russa Maria Sharapova e o búlgaro Grigor Dimitrov em fotomontagem

"Encontrei a direção certa", afirmou ao chegar de férias em seu país. "Agora os rivais me acompanham de perto e eu ainda provei para todas as pessoas que disseram que meu relacionamento com ela atrapalharia meu jogo. Eu acho que provei exatamente o contrário", completou.

Dimitrov começou o ano na 48ª colocação e terminou na 22ª. Além do título, conseguiu uma vitória no começo do ano sobre o sérvio Novak Djokovic, então número 1, em Madri.

MAIS ENCRENCA

Em junho, o namoro de Dimitrov com Sharapova foi assunto após uma alfinetada da tenista americana Serena Williams, ex-namorada do búlgaro.

A discussão entre as duas jogadoras começou após Serena, então campeã de Roland Garros, criticar o relacionamento da russa.

"Ela começa toda entrevista com 'estou tão feliz, sou tão sortuda'. É um tédio. Ela não será convidada para as festas mais legais. Se ela quiser namorar uma pessoa que tem o coração negro, que namore", disse.

Efe/Reuters
Serena Williams e Maria Sharapova em fotomontagem
Serena Williams e Maria Sharapova em fotomontagem

Incomodada, a russa respondeu também utilizando a vida pessoal de Serena, que tem um relacionamento com seu treinador, o francês Patrick Mouratoglou.

"Obviamente, tenho muito respeito por Serena e pelo que ela conquistou em quadra. Mas se ela quiser falar sobre assuntos pessoais, talvez devesse falar sobre o relacionamento dela com seu namorado, que era casado, está se divorciando e tem filhos", replicou.

A americana, em seguida, se desculpou com a russa.

"Estou muito chateada com toda a situação. Pedi desculpas pessoalmente a Maria [Sharapova] durante a festa dos jogadores e disse que lamentava muito toda a situação. Sei que ela aceitará as desculpas", disse Serena durante entrevista coletiva antes do início de Wimbledon.

"Vou seguir o conselho [de Sharapova] e vou me concentrar apenas no tênis. Tenho muito respeito por Maria dentro e fora da quadra", completou Serena.


Endereço da página:

Links no texto: