Folha de S. Paulo


Vettel diz que Red Bull precisa ficar de olho na Lotus em Abu Dhabi

Depois de cravar o melhor tempo do primeiro dia de treinos livres para o GP de Abu Dhabi, Sebastian Vettel afirmou que a disputa pela pole position, neste sábado, a partir das 11h (de Brasília), deve ficar entre os "mesmos suspeitos de sempre".

"A Lotus é excepcionalmente rápida, especialmente no domingo, se eles conseguirem estabelecer um bom ritmo antes da primeira troca de pneus, por isso temos que ficar de olho neles", afirmou o tetracampeão mundial.

Para o piloto da Red Bull, que ficou quase dois décimos à frente de seu companheiro de time, o australiano Mark Webber, a Mercedes também deve ter um ritmo forte no treino de classificação.

"É difícil dizer onde estamos em comparação com os outros, mas acho que tivemos um ritmo bastante decente hoje. Este circuito nem sempre é fácil, já que as condições da pista mudam do começo para o fim do dia. Começamos de dia e terminamos de noite", completou Vettel, duas vezes ganhador do GP de Abu Dhabi e pole position nos últimos três anos --em 2012, porém, ele teve de largar dos boxes.


Endereço da página: