Folha de S. Paulo


Cicinho diz que vaga na Libertadores ajudará permanência de técnico do Santos

Considerado um dos melhores jogadores do Santos no Brasileiro deste ano, o lateral direito Cicinho disse que uma possível permanência do técnico Claudinei Oliveira para a temporada de 2014 ganhará força caso o time consiga uma vaga na Libertadores.

"Se você perguntar para qualquer jogador do elenco, ele te dirá que o grupo torce pela permanência do Claudinei. Uma vaga na Libertadores pode ajudar na decisão da diretoria. E chegar à Libertadores ainda é nosso objetivo", disse Cicinho.

Após o empate em 1 a 1 com o Corinthians domingo, em Araraquara (interior de São Paulo), Claudinei Oliveira cobrou da diretoria santista uma decisão sobre sua permanência no comando do Santos em 2014 e, até agora, não obteve retorno oficial dos cartolas.

O técnico disse que não poderá chegar em 1º de janeiro sem saber se estará empregado ou não e também que não poderá deixar passar possíveis chances de emprego em outras equipes.

Nos bastidores da Vila Belmiro e do Centro de Treinamento Rei Pelé, nomes como os dos técnicos Abel Braga (desempregado) e de Ney Franco (Vitória) são cotados como possíveis substitutos de Oliveira em 2014.

Tite, do Corinthians, e Gilson Kleina, do Palmeiras, também aparecem como possíveis alvos do Santos para 2014.

No próximo domingo, o Santos enfrentará o líder Cruzeiro, na Vila Belmiro, e Cicinho classifica o jogo como definitivo para a luta do time por uma vaga na Libertadores.

"Tivemos a chance de fazer três pontos contra o Corinthians domingo, mas deixamos escapar. Agora, mesmo contra o líder, temos de vencer. Vamos jogar em casa e isso nos favorecerá", falou Cicinho.

Ricardo Saibun - 17.jul.2013/Divulgação Santos FC
Cicinho corre durante treino do Santos
Cicinho corre durante treino do Santos

Endereço da página: