Folha de S. Paulo


Seleção sub-17 vence Honduras e se classifica em 1º lugar

A seleção brasileira sub-17 derrotou Honduras por 3 a 0 nesta quarta-feira em Ras-Al-Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos. Com a vitória, a equipe confirmou a classificação para as oitavas de final do Mundial da categoria em primeiro lugar do Grupo A.

O destaque da vitória foi o meia Boschilia, do São Paulo, que marcou duas vezes.

O camisa 11 abriu o placar ao 14 minutos do primeiro tempo em cobrança de falta. Nos acréscimos da primeira etapa, ele recebeu cruzamento rasteiro de Nathan, do Atlético-PR, e tocou para o gol vazio para ampliar.

A seleção diminuiu o ritmo no segundo tempo. Mesmo assim chegou ao terceiro gol com Caio, do Flamengo. O meia recebeu lançamento de Nathan e tocou na saída do goleiro.

Com os dois gols, Boschilia chegou a quatro na competição e lidera a artilharia ao lado do nigeriano Iheanacho, do uruguaio Benitez e do também brasileiro Nathan.

O jogador do Atlético-PR também é o líder em assistências, com cinco passes para gol.

Boschilia também tinha sido o destaque da vitória do Brasil na rodada anterior, contra os Emirados Árabes Unidos por 6 a 1. Ele marcou duas vezes e deu uma assistência na ocasião.

O Brasil tem a melhor campanha da competição até agora, com 15 gols marcados em três jogos --na primeira rodada, a equipe tinha vencido a Eslováquia também por 6 a 1.

A seleção volta a campo no dia 28, já pelas oitavas de final. O adversário ainda não está definido.

Apesar da derrota, Honduras também se classificou para a próxima fase. Itália e Uruguai também já tem vaga garantida. Ontem os sul-americanos venceram os europeus por 2 a 1.


Endereço da página: