Folha de S. Paulo


Pole, Webber descarta ajudar Vettel a ser campeão

Apesar de satisfeito por conquistar sua primeira pole nesta temporada e colocar fim a um jejum que vinha desde o GP da Coreia do ano passado (19 corridas), Mark Webber afirmou que o resultado não significava muito, já que seu companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel, teve problemas em seu carro durante a classificação para o GP do Japão. E descartou a possibilidade de ajudar o companheiro a ser campeão.

"Seb teve problemas então esta é uma pole um pouco vazia, mas temos que pegar as oportunidades quando elas surgem", disse o australiano, que classificou-se imediatamente à frente de Vettel, segundo no grid.

"Fizemos as voltas na hora que contava e esta é uma boa maneira de me despedir de Suzuka num carro de F-1", completou Webber, que irá se aposentar ao final da temporada para correr no Mundial de endurance, pela Porsche.

O piloto da Red Bull disse ainda que não pretende ajudar Vettel, que tenta selar seu quarto título mundial na corrida deste domingo, cuja largada acontece às 3h (de Brasília).

"Ele vai fazer a corrida dele e eu, a minha. Seb tem feito um excelente trabalho até aqui e não acho que ele precise de ajuda. De qualquer forma a situação dele é tranquila e esta não é a última corrida do campeonato."


Endereço da página:

Links no texto: