Folha de S. Paulo


Muricy diz que São Paulo entrou confiante contra o Cruzeiro

Após a vitória em cima do líder Cruzeiro por 2 a 0 nesta quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho disse que pediu que os jogadores entrassem confiantes em campo.

O resultado quebrou a invencibilidade do time de Marcelo Oliveira no Mineirão. O líder do Campeonato Brasileiro não perdia no estádio desde que ele foi reinaugurado, em janeiro deste ano.

"Eles [jogadores] acreditaram que não dava para vir aqui [no Mineirão] e ver o Cruzeiro jogar, senão iam passar por cima da gente. Tinha que ter coragem, temos nossa camisa e somos profissionais", disse Muricy.

No início da segunda etapa, o Cruzeiro esboçou uma pressão. "Conversamos no intervalo que eles [jogadores] iam tomar sufoco no começo, como foi. E que a gente ia encaixar o contra-ataque. Claro que ainda tem que melhorar muito", explicou o comandante.

Segundo o treinador, os jogadores que a equipe tem perdido também prejudicam na escalação dos titulares. No jogo desta quarta, não atuaram Rogério Ceni, Luis Fabiano e Antônio Carlos.

"Soubemos nos organizar mesmo com os desfalques. Estamos tentando nos recuperar. A fase não está boa, então o técnico tem que se meter um pouco. Um técnico só não tem que se meter quando está bom. No meu caso, não tem jeito. É pedreira atrás de pedreira. Não temos um grande plantel e isso está difícil para nós. O técnico tem que trabalhar bastante", afirmou Muricy.

A vitória deixa o São Paulo na 16ª posição com 33 pontos, a um da zona de rebaixamento. No domingo, o time pega o Corinthians, no Morumbi.

"Existe superação, mas superação só não dá. Se você não estiver organizado, não adianta nada", concluiu o treinador.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: