Folha de S. Paulo


Del Potro vence canadense e conquista ATP 500 de Tóquio

Juan Martin Del Potro ganhou mais um título na temporada 2013. Na madrugada deste domingo (horário de Brasília), o argentino número sete do ranking mundial derrotou o canadense Milos Raonic (11º) e tornou-se campeão do ATP 500 de Tóquio, no Japão.

Na quadra, que será palco da Olimpíada de 2020, o argentino aplicou 2 sets a 0 em Raonic, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5. O confronto durou uma hora e 46 minutos. O troféu é o terceiro do argentino na temporada. Ele já havia vencido os ATPs 250 de Washington e Roterdã.

Em sua carreira, esta é a 16ª conquista, sendo que a mais importante delas foi o Aberto dos Estados Unidos de 2009.

A vitória vai permitir que Del Potro alcance a quinta posição no novo ranking da ATP, a ser divulgado nesta segunda-feira (7). Ele vai ultrapassar Roger Federer e Tomas Berdych na lista, enquanto no ranking de 2013 ele também entrará no top 5, se credenciando cada vez mais para jogar o ATP Finals de Londres, que contará apenas com os oito melhores do ano.

Enquanto isso, Milos Raonic amargou seu segundo vice-campeonato seguido em Tóquio. Ano passado ele havia perdido para o japonês Kei Nishikori na decisão.

Este ano, Raonic vinha embalado pelo título em Bangcoc, mas não conseguiu manter a sequência.


Endereço da página:

Links no texto: