Folha de S. Paulo


Palmeiras reclama de arbitragem e pede atitude da CBF contra erros

A derrota por 3 a 2 para o ABC, neste sábado, em Natal, deixou o elenco do Palmeiras revoltado com a aribitragem do capixaba Marcos Gomes da Penha, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nos minutos finais da partida, os jogadores do time paulista reclamaram de um gol anulado do atacante Alan Kardec, no qual um auxiliar acusou a saída de bola no cruzamento de Felipe Menezes, além de dois pênaltis não assinalados no centroavante Caio.

Após o apito final, ainda dos vestiários do Frasqueirão, o diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, pediu uma atitude urgente da CBF. Durante a reclamação, o dirigente ainda lembrou de outras partidas em que os árbitros erraram contra o Palmeiras.

"É a primeira vez que o Palmeiras se posiciona depois de uma derrota sobre erros de arbitragem. Isso tem sido comum nos jogos do Palmeiras. Os árbitros têm prejudicado muito o time, que tem mostrado uma garra impressionante. Hoje [sábado] foi a gota d'água. Foram erros cruciais, erros técnicos. Pênalti contra pode ser marcado, mas a favor não tem de ter medo de marcar também. Faz tempo que isso está acontecendo. Estamos falando de erros técnicos absurdos, contra o Avaí foi um show de horror. Agora ele poderia ter dado dois pênaltis, a bola que não saiu, o pênalti contra nós", disse.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

"Gostaria que a CBF tomasse a postura de analisar os vídeos, ver o que é feito contra o Palmeiras e colocar árbitros mais serenos e qualificados nos nossos jogos. Teve jogo que tivemos de acalmar o grupo, que já estava nervoso pelo árbitro. Temos de falar, porque às vezes somos bonzinhos e prejudicados", completou Brunoro.

Com a derrota, o time paulista, apesar da liderança folgada, viu a diferença para a segunda colocada Chapecoense cair para sete pontos. São 59 contra 52.

"Não somos contra árbitros. Mas queremos só uma análise fria de tudo que já fomos prejudicados. Chega uma hora que há um limite. Espero que haja uma cobrança. Não queremos ser ajudados, só uma arbitragem neutra e tranquila", concluiu o dirigente.

Quem também lamentou bastante a atuação do árbitro foi o lateral esquerdo Marcelo Oliveira. Além das infrações não marcadas a favor do clube paulista, o camisa 26 reclamou bastante na primeira etapa depois de um pênalti duvidoso cometido por ele em Júnior Timbó.

"Ele [o árbitro] foi mal o jogo inteiro, muito infeliz. Todo mundo tem direito de errar, mas errar do jeito que ele errou é um absurdo", esbravejou o lateral.

Rodrigo Sena/VIPCOMM
O Palmeiras, de Marcelo Oliveira, conehceu sua quarta derrota na Série B
O Palmeiras, de Marcelo Oliveira, conheceu sua quarta derrota na Série B

Endereço da página:

Links no texto: