Folha de S. Paulo


Criticado, Márcio Araújo completa 242º jogo pelo Palmeiras e ficará a dois de Evair

O palmeirense se acostumou desde 2010 a pegar no pé de Márcio Araújo. E o jogador, por sua vez, se acostumou a ser criticado pela torcida.

Sua relação com os torcedores é assim há três anos, embora seu espaço no time nunca tenha diminuído. Foi titular com todos os técnicos e, neste ano, é o que tem mais jogos: 50, de 55 do time.

Hoje, contra o Oeste, em São José do Rio Preto, Márcio Araújo completará o 242º jogo pelo time e igualará o lateral direito Arce, atualmente técnico do Cerro Porteño.

Ainda ficará a um jogo do meia Alex (Coritiba) e a dois do de Evair, sexto maior artilheiro do clube (127 gols).

A diferença desses nomes para Márcio Araújo é a condição que ostenta com a torcida. Conhecido como esforçado, nunca caiu nas graças do público. O volante, no entanto, diz que isso não o desanima e que considera os números obtidos uma prova de sucesso.

"Não sou de mídia. Talvez tenha culpa em boa parte das críticas por não mostrar meus números", declarou o atleta.

Mais do que a valorização dos torcedores, ele demonstra esperar reconhecimento da diretoria. O contrato acaba no final do ano, e ele quer renovar, mas o Palmeiras pediu calma.

Ontem, o clube anunciou que cumprirá os dois jogos da punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em Londrina.

O clube pegará o Figueirense (em 8 de outubro) e o Guaratinguetá (no dia 11) no estádio do Café. A pena é por causa da briga entre duas torcidas organizadas, em julho.

Rubens Cavallari - 22.jun.2013/Folhapress
O volante Márcio Araújo durante um treino do Palmeiras
O volante Márcio Araújo durante um treino do Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: