Folha de S. Paulo


Cruzeiro derrota o Inter e abre 11 pontos do vice-líder

O Cruzeiro aumentou para 11 pontos sua folga na liderança do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Internacional por 2 a 1 neste domingo, em Novo Hamburgo, pela 24ª rodada.

Nílton e Willian marcaram para os visitantes. Otávio, para o clube gaúcho.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Com 53 pontos conquistados, a equipe mineira permanece invicta há dez partidas e se distanciou dos mais próximos perseguidores, Grêmio e Botafogo.

O time colorado, derrotado pela terceira vez seguida na competição, caiu duas posições, ficando em sétimo lugar, com 34 pontos, a sete do G4.

O JOGO

O Internacional se ressentiu dos desfalques do atacante Scocco, do meia D'Alessandro, do volante Aírton e do zagueiro Índio. Forlán e Leandro Damião, que formavam dupla de ataque, estavam juntos no banco de reservas.

O Cruzeiro não contou com o volante Lucas Silva, o atacante Ricardo Goulart e o polivalente Júlio Baptista.

De cabeça, o volante Nílton desviou cruzamento de Egídio em cobrança de falta para inaugurar o marcador aos 3min. Foi seu terceiro gol nas últimas quatro rodadas, sempre finalizando passe após bola parada.

No minuto seguinte, Otávio empatou, aproveitando jogada do lateral Kléber na linha de fundo. Havia três jogos que o Cruzeiro não sofria gol.

Aos 8min do segundo tempo, Willian recebeu passe de Dagoberto na entrada da área e acertou o canto para fazer 2 a 1.

Quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta a ascendente Portuguesa no Mineirão. No dia seguinte, o Inter visita o Vasco em Macaé.


Endereço da página:

Links no texto: