Folha de S. Paulo


Em busca do bi, Bayern estreia com vitória na Champions

Em ritmo de treino, o Bayern de Munique estreou com vitória na Champions League ao vencer o CSKA por 3 a 0, nesta terça-feira, na Allianz Arena. A partida também marcou a estreia de Pep Guardiola à frente do time alemão no torneio de clubes mais importante da Europa.

Os atuais campeões da Champions estiveram totalmente à vontade dentro de campo e pressionaram os adversários durante os 90 minutos de jogo. Alaba, aos 3min da etapa inicial, abriu o placar em cobrança de falta. Mandzukic, aos 41min, ampliou a vantagem ao cabecear uma bola levantada por Robben.

Após o intervalo, o holandês mostrou toda sua categoria quando anotou o terceiro tento dos donos da casa. Aos 23min, Alaba descolou ótimo passe pelo alto, Robben matou no peito, esperou a bola quicar e bateu no canto esquerdo de Akinfeev.

Com o resultado, o Bayern divide a liderança do Grupo D com o Manchester City, que derrotou o Plzen pelo mesmo placar.

Na próxima rodada, dia 2 de outubro, a equipe alemã visita o Manchester City. Os russos tentam se reabilitar diante do Plzen, dentro de casa.

O JOGO

À vontade em campo, o Bayern de Munique partiu para cima dos visitantes e abriu o placar já aos 3min, quando Alaba cobrou falta no cando direito, e o goleiro do CSKA aceitou.

Na sequência, aos 6min, Rafinha encontrou Mandzukic livre na área, mas o atacante bateu em cima de Akinfeev.

Com muita dificuldade em superar a marcação, os visitantes pouco incomodaram o goleiro Neuer. Aos 11min, Musa puxou um rápido contra-ataque, tirou Dante e Alaba da jogada, porém, foi mal na finalização e mandou para fora.

O lateral brasileiro Rafinha, titular do Bayern, quase anotou seu tento aos 19min, depois de arrancar pela direita e concluir direto no gol. A bola tocou na rede, pelo lado de fora.

Mandzukic cabeceou uma bola na trave aos 36min. Aos 41, no entanto, ele conseguiu balançar as redes, de cabeça, após levantamento de Robben: 2 a 0.

Na volta dos vestiários, o CSKA continuou ameaçando pouco a meta de Neuer. Do outro lado, Robben, aos 3min, arrematou uma sobra de primeira e exigiu ótima defesa de Akinfeev.

Sem alternativa, o time russo teve de abandonar a retranca e buscar o placar. Com o meio de campo mais congestionado, as jogadas ofensiva ficaram mais esporádicas.

Aos 23min, Robben mostrou toda sua categoria ao anotar o terceiro tento dos donos da casa. Alaba descolou ótimo levantamento para o holandês que, com muita calma, matou no peito, esperou a bola quicar e mandou no canto esquerdo de Akinfeev.

O gol tirou as poucas esperanças que restavam ao CSKA, e a reta final do jogo virou um ataque contra defesa.


Endereço da página:

Links no texto: