Folha de S. Paulo


Atrás de Massa no grid, Alonso nega reclamação sobre estratégia da equipe

Fernando Alonso negou ter reclamado via rádio da tática usada pela Ferrari neste sábado, durante o treino que definiu o grid de largada para o GP da Itália de F-1, e tentou ver o lado positivo da quinta colocação conquistada.

"Eu disse que o Felipe estava um pouco longe de mim para que eu tentasse usar o vácuo dele e eles pediram que ele fosse mais devagar para eu conseguir alcançá-lo e fizemos a última tentativa de volta rápida como já estávamos fazendo antes", explicou o espanhol. "Só tenho que agradecer ao Felipe e ao time pelo trabalho."

No áudio, porém, apesar do ruído, é possível ouvir Alonso chamando os engenheiros de "idiotas" ou "gênios" [de maneira irônica], em italiano, antes de soltar um "mamma mia".

"O áudio em que eu agradeço ao Felipe e ao time ninguém comenta. Mas estou extremamente feliz de finalmente poder ver a traseira de um Red Bull no grid, algo que não acontecia há muito tempo", disse ele, que viu Sebastian Vettel cravar a pole neste sábado em Monza.

"Sabemos que nosso carro é sempre melhor em corridas do que em classificações e o fato de não termos nem o [Lewis] Hamilton ou o Kimi [Raikkonen] entre nós e a Red Bull pode ser de grande ajuda, pois nas últimas corridas sempre tivemos que largar e fazer várias ultrapassagens. Aí, quando finalmente chegávamos na Red Bull eles já estavam dez segundos na frente", completou o vice-líder do Mundial deste ano.


Endereço da página:

Links no texto: